sábado, 18 de julho de 2009

JESUS É A VIDEIRA

Jesus nos diz nos Evangelhos que Ele é a videira e nós os ramos. O ramo não consegue viver fora da videira. E ainda: "sem mim, nada podeis fazer".


Hoje, constatamos que a maioria dos cristãos não fazem de Jesus a sua videira. Podemos perceber que existem muitas videiras perambulando pelo meio cristão.


No catolicismo, fazer dos ramos a própria videira é a prática mais vista e aceita. As pessoas buscam ajuda em santos, mas não se dão conta de que os santos também são ramos, e além disso, só são ramos porque estavam em Cristo. Os ramos não nos dá o que necessitamos para que tenhamos vida, mas apenas a videira, que é Jesus.

Existe também no mesmo meio, a crença em "amuletos mágicos", que supostamente se andar com eles, eles te darão proteção. Nessa perspectiva, andar com tercinhos, pequenas correntinhas de Nossa Senhora, amuleros de santos, crucifixos, pulseirinhas...vão lhe trazer proteção espiritual, e com isso, se vê a cada dia mais pessoas adeptas desses amuletos, fazendo deles a sua videira.

No meio evangélico, a igreja/templo, o dízimo, o pastor, o moralismo, os julgamentos, as barganhas; tudo isso ganha um arraigado sentido de videira, tendo mais importância do que a fé e o amor.

Não se deram conta ainda que, se temos fé Nele, e guardamos as suas Palavras, Ele e o Pai virão e nós, e em nós farão morada. Não se deram conta ainda que ninguém pode se alimentar de porcarias e ídolos, mas exclusivamente da videira. Por isso Paulo nos fala que em nenhum momento se submeteu aos demais apóstolos, pois ele sabia que os demais apóstolos estavam debaixo da mesma condição de pecadores e debaixo da mesma Graça.

Em outra ocasião, os cristãos estavam criando contendas. "Eu sou de Paulo", e outros "eu sou de Cefas", e outros "eu sou de Apolo" e outros "eu sou de Cristo". Mas Paulo dá um basta, e fala que nenhum dos nomes citados, a não ser o de Cristo morreu na cruz para redenção deles.

A única forma de verdadeiramente ter vida em abundância, é estar junto de Deus.

Mas Deus não é o templo/igreja, não é Nossa Senhora, não são santos, não é tercinho, não é o papa, não é barganha. Deus é simplesmente quem estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, nos tirando de ordenanças e nos colocando no Caminho, na Verdade e na Vida.

Jesus é o único alimento. Jesus é quem gera a vida. Jesus é quem sustenta. Jesus é quem salva, e Jesus é quem nos liberta e desaliena das religiosidades e nos coloca para viver somente sob Seus cuidados. Quem tem Jesus tem tudo. Quem não tem Jesus não tem nada.

O objetivo deste artigo não é o de perseguir ou condenar as pessoas que fazem tais coisas, mas para tentar fazê-las refletir, visto que a maior parte delas estão sendo enganadas pelos jugos da religião.

Nele, que é a única e suficiente Videira da Vida.


Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário