sábado, 18 de julho de 2009

O que o Senhor espera de nós?

O que o Senhor espera de nós?

Mq. 6:8 – Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que é que o Senhor pede de ti; que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.

Vivemos numa época onde andar com Deus, para alguns, se baseia em freqüentar templos, participar de campanhas, e se enquadrar num pensamento teológico-dogmático de teólogos famosos e renomados.

Vivemos dias onde o amor ao próximo foi deixado de lado, para dar lugar a um evangelho de barganhas e trocas com Deus, onde o amor ficou de fora, para dar lugar a teologia da prosperidade, e suas aberrações doutrinárias, a um evangelho do: Eu faço isso, e Deus é obrigado a me abençoar.

O crescimento evangélico no Brasil é muito melhor explicado por fatores sociológicos e psicológicos do que pela teologia e evangelismo.

A cultura brasileira nasceu de uma fusão de elementos do catolicismo lusitano, cultos indígenas e africanos, e com nossa religiosidade não foi diferente.

O que vemos em nossas igrejas nos dias de hoje não é nem de longe o evangelho da graça que Paulo pregou aos gentios, e sim uma mistura de elementos pagãos oferecidos ao povo brasileiro, acostumado a crer em rosas ungidas, vales de sal, espíritos de tudo quanto é tipo.

Cristianismo não é artifício para enriquecimento, e sim amor entre homens pecadores que foram salvos pela misericórdia de Deus.

Ser cristão é amar a Deus, e ao próximo como a nós mesmos, é orar pelos que nos perseguem, é perdoar a quem nos ofende, é ter paciência com os mais fracos na fé, é amar as almas perdidas.

De nada adianta freqüentarmos congregações, darmos dízimos, participar de cultos religiosos, se não praticarmos a justiça, se não amar-mos a misericórdia, sem andar humildemente com Deus, de coração aberto a ser transformado pelo Espírito Santo.

Cristianismo não se resume a essa vida, nossa esperança é a segunda vinda de Jesus, para buscar sua Igreja Santa, lavada e remida no sangue de Jesus. Cristianismo é ter a certeza que Deus é nosso Pai, e como tal, às vezes nos deixa sofrer, nos deixa passar por provações, para que cresçamos na fé, e enquanto seres humanos.

Thiago Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário